Como fazer o inventário de sua loja – Parte II

31 de julho de 2014

Super Dicas Civitt

Por Glaucio Siqueira, consultor de empresas

 

Na primeira edição, a dica foi a realização permanente de inventário, ou seja, faça um pouco cada dia, para ter menos erros no ano.

Aproveite também cada contagem de estoque, para ir corrigindo sua organização de produtos. Instrua sua equipe a iniciar o agrupamento, tanto no seu estoque, como também dos produtos expostos na loja.

Ensine o famoso “PEPS” – primeiro que entra é o primeiro que sai.  Para isso basta que sua equipe sempre coloque cada mercadoria que chega mais atrás, atentos sempre à validade de produtos.

Quando chegar o encerramento do ano, será hora do inventário geral.  A melhor dica é montar duas equipes de contagem, ou seja cada produto será contado duas vezes.

As equipes retornam e você confere a contagem com os dados do sistema. Se tudo coincidir bingo!, trabalho acabado. Porém como é provável que diversos itens apresentem divergência, serão esses a serem recontados por um terceiro time, que pode ser composto de integrantes das duas equipes.

Bem, não há dúvida que isso parece muito trabalho, mas se durante o ano você fez a contagem e arrumação diária, serão bem poucos os itens com divergências.

É isso ai, estoque organizado representa redução de custo e aumento da venda.

Até a próxima dica.

Destaques do Blog

Civitt projeta entrar no mercado externo até 2020

A linha de acessórios hidráulicos da Civitt, empresa capixaba sediada no polo industrial Civit II na Serra, projeta estar no mercado externo até 2020. É […]

Civitt marca goleada em Manaus

Nosso cliente, a loja Cores&Cores que fica localizada em Manaus, em parceria com a Civitt produziu camisas comemorativas com o tema Copa do Mundo 2018. […]

Mais que uma torneira

As torneiras Nápoles caíram no gosto dos consumidores. Com um visual futurista, esta linha de torneiras fica bem em qualquer cozinha ou banheiro, seja qual […]