Crise Hídrica e a mudança de hábitos

28 de fevereiro de 2015

Crise Hídrica e a mudança de hábitos

As conversas e notícias sobre os problemas do uso inadequado de nossos recursos naturais é matéria recorrente em toda imprensa mundial.

No entanto, não estávamos preparados para uma mudança tão rápida. Nunca o Brasil testemunhou uma crise hídrica tão séria como esta.

Seremos obrigados a mudar hábitos, a repensar nossa escolha de produtos, e a dar importância ao meio ambiente em tudo que fizermos.

Desde o seu início, a CIVITT foi pioneira, e até muito corajosa, em adotar o sistema de ¼ de volta em todos seus produtos. Uma decisão que, em vários momentos, repercutiu em críticas e dúvidas sobre a escolha, mas que diante do momento atual, e ao que parece, do cenário daqui para frente foi a escolha mais acertada.

Em todos os testes está comprovado que o sistema ¼ de volta assegura uma economia média de 20%, exatamente pela velocidade de abertura e fechamento, que passam a ser bem mais instantâneos. Há também o destaque para esse sistema por ser muito mais hermético, sem riscos de pingos após o uso.

Para você entender a diferença que isso faz, veja o cálculo abaixo, e você entenderá o impacto da economia do ¼ de volta em uma região com 1milhão de habitantes.

Vamos imaginar que cada consumidor precisa de 100 litros de água tirados numa torneira comum, por mês:

  • 1 milhão de pessoas consumido 100 litros, totaliza 1 bilhão de litros de água, por mês
  • Com sistema ¼ de volta temos uma economia de 20% sobre 1 bilhão, ou seja, 200 milhões de litros de água

Com certeza você está assustado, não é mesmo? 200 milhões a menos?

Mas como o título dessa matéria sugere, é o momento de novos hábitos, de novas escolhas. Temos que repensar nossos hábitos, nossos produtos.

Lembre-se disso ao fazer sua escolha. Lembre-se das gerações futuras: seus filhos e netos, que precisarão viver em um mundo de escassez de recursos hídricos.

Destaques do Blog

Civitt projeta entrar no mercado externo até 2020

A linha de acessórios hidráulicos da Civitt, empresa capixaba sediada no polo industrial Civit II na Serra, projeta estar no mercado externo até 2020. É […]

Civitt marca goleada em Manaus

Nosso cliente, a loja Cores&Cores que fica localizada em Manaus, em parceria com a Civitt produziu camisas comemorativas com o tema Copa do Mundo 2018. […]

Mais que uma torneira

As torneiras Nápoles caíram no gosto dos consumidores. Com um visual futurista, esta linha de torneiras fica bem em qualquer cozinha ou banheiro, seja qual […]