
As conversas e notícias sobre os problemas do uso inadequado de nossos recursos naturais é matéria recorrente em toda imprensa mundial.
No entanto, não estávamos preparados para uma mudança tão rápida. Nunca o Brasil testemunhou uma crise hídrica tão séria como esta.
Seremos obrigados a mudar hábitos, a repensar nossa escolha de produtos, e a dar importância ao meio ambiente em tudo que fizermos.
Desde o seu início, a CIVITT foi pioneira, e até muito corajosa, em adotar o sistema de ¼ de volta em todos seus produtos. Uma decisão que, em vários momentos, repercutiu em críticas e dúvidas sobre a escolha, mas que diante do momento atual, e ao que parece, do cenário daqui para frente foi a escolha mais acertada.
Em todos os testes está comprovado que o sistema ¼ de volta assegura uma economia média de 20%, exatamente pela velocidade de abertura e fechamento, que passam a ser bem mais instantâneos. Há também o destaque para esse sistema por ser muito mais hermético, sem riscos de pingos após o uso.
Para você entender a diferença que isso faz, veja o cálculo abaixo, e você entenderá o impacto da economia do ¼ de volta em uma região com 1milhão de habitantes.
Vamos imaginar que cada consumidor precisa de 100 litros de água tirados numa torneira comum, por mês:
- 1 milhão de pessoas consumido 100 litros, totaliza 1 bilhão de litros de água, por mês
- Com sistema ¼ de volta temos uma economia de 20% sobre 1 bilhão, ou seja, 200 milhões de litros de água
Com certeza você está assustado, não é mesmo? 200 milhões a menos?
Mas como o título dessa matéria sugere, é o momento de novos hábitos, de novas escolhas. Temos que repensar nossos hábitos, nossos produtos.
Lembre-se disso ao fazer sua escolha. Lembre-se das gerações futuras: seus filhos e netos, que precisarão viver em um mundo de escassez de recursos hídricos.