Aprenda a usar Ticket Médio a seu favor

31 de outubro de 2014

Dica CIVITT - Aprenda a usar Ticket Médio a seu favor

Por Professor Glaucio

Você sabe o ticket médio da sua loja? Costuma comparar a evolução do ticket médio?

Esse é um ótimo indicador para que você possa medir a evolução da sua equipe, e o aproveitamento das oportunidades de negócios, com cada cliente que entra na loja.

Se você ainda não tem isso em seu sistema, todo mês faça a seguinte conta: realize a divisão do total de faturamento pelo número de vendas realizadas.

Aliás, lhe aconselho a orientar cada um de seus vendedores a fazer a mesma operação. Assim cada um poderá fazer uma auto avaliação, e perceber as lacunas de desempenho.

As vezes reclamamos da falta de movimento em uma loja, mas, não seria então, a oportunidade perfeita para aumentar a venda para cada cliente que entra?

Se há menos movimento, há mais tempo para o atendimento e podemos reforçar o ticket médio. Se o movimento aumenta muito, é hora de pensar em aumentar a equipe, de forma a manter o ticket médio.

Essa é uma dica muito importante. Não olhe só para seu faturamento geral, mas veja se há evolução da venda por cliente. Com certeza sua loja crescerá de forma mais vertiginosa, e sua equipe se sentirá muito mais produtiva.

Destaques do Blog

Civitt projeta entrar no mercado externo até 2020

A linha de acessórios hidráulicos da Civitt, empresa capixaba sediada no polo industrial Civit II na Serra, projeta estar no mercado externo até 2020. É […]

Civitt marca goleada em Manaus

Nosso cliente, a loja Cores&Cores que fica localizada em Manaus, em parceria com a Civitt produziu camisas comemorativas com o tema Copa do Mundo 2018. […]

Mais que uma torneira

As torneiras Nápoles caíram no gosto dos consumidores. Com um visual futurista, esta linha de torneiras fica bem em qualquer cozinha ou banheiro, seja qual […]