Mais uma crise econômica?

28 de janeiro de 2015

Crise Econômica ?

Por Professor Glaucio

Todo o mercado brasileiro se mostra apreensivo nesse momento, certo que se avizinha mais uma crise econômica.

É bem verdade que desacertos do passado obrigam a medidas mais duras, que restringem a capacidade natural de crescimento da nossa economia.

Porém, é também em meio a essas crises que ideias geniais surgem, que empresas despertam, e aqueles que, ao invés de se recolherem e ficarem em espera, ousam ir além. São exatamente esses “pioneiros” acabam se tornando os grandes vencedores num futuro próximo.

Aliás, histórias assim não faltam. Você sabia que o atual formato de auto-serviço, foi inventando exatamente na maior crise da história recente, a quebra da bolsa em 1929. Foi naquele momento que aproveitando inúmeros imóveis vazios surgiram as primeiras empresas que colocavam prateleiras e os consumidores pegavam a mercadoria para pagar num caixa na saída, reduzindo o custo com funcionários e com espaço de estocagem, já que o estoque já estava todo ali, dentro da loja.

Por isso amigos, cuidado para você mesmo não gerar crise em sua empresa, em seus negócios. Já vi empresários que, ao cortarem tantos custos, investimentos e projetos, acabam gerando uma crise que sua empresa nem teria.

Intensifique e distribua informação de otimismo, de bons resultados e de crescimento. Contamine as pessoas à sua volta com a sensação de que tudo vai muito bem, e certamente você sentirá reflexos em seu próprio negócio.

Se não acredita muito nessa sugestão, preste atenção a sua volta perceberá que pessoas otimistas parecem estar sempre bem e dispostas, cercadas de amigos e de “acontecimentos positivos”, enquanto aqueles que sempre estão a reclamar, parece que tudo dá errado.

Mas, sobretudo, cuide bem da gestão da sua empresa, organize-se cada vez mais, trabalhe um mix de produtos que atraia seus clientes, seja pela beleza, inovação e, principalmente, pelas boas margens que pode te propiciar.

Destaques do Blog

Civitt projeta entrar no mercado externo até 2020

A linha de acessórios hidráulicos da Civitt, empresa capixaba sediada no polo industrial Civit II na Serra, projeta estar no mercado externo até 2020. É […]

Civitt marca goleada em Manaus

Nosso cliente, a loja Cores&Cores que fica localizada em Manaus, em parceria com a Civitt produziu camisas comemorativas com o tema Copa do Mundo 2018. […]

Mais que uma torneira

As torneiras Nápoles caíram no gosto dos consumidores. Com um visual futurista, esta linha de torneiras fica bem em qualquer cozinha ou banheiro, seja qual […]